quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Almas gémeas

Almas gémeas? Mas o que é isso de almas gémeas? Esta expressão corrói-me os nervos. Primeiro porque acredito que qualquer relação interpessoal se alimenta precisamente das suas diferenças. Depois porque me enerva a facilidade com que se recorre a esta ideia para forjar a segurança na conformidade. Cá pelos meus lados, o mais próximo que consegui foi arranjar uma alma prima. E das afastadas. Daquelas que só são primas, porque filhas do irmão do sobrinho do meu primo. É que nem se contentaram em chamar-lhes almas irmãs. Tinham logo de ser gémeas. Aposto que das verdadeiras. Saídas do mesmo embrião. Cambada de incestuosos. Perversos. Agora, se me dão licença, enquanto confesso admirador de mulheres mais velhas, vou sair com uma alma avó.
 
 
Bruno Vilão

Sem comentários: