sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PALAVRA EXPERIMENTAL (VIII)


Variação XXII

Navego, alego, relego, renego..........-me
Alerto, aperto, acerto, conserto...........-me
Colho, recolho, acolho, encolho..................-me
Desloco, reboco, retoco, desfoco.....................-me
Rumo, arrumo, assumo, sumo.............................-me
Acendo, ascendo, defendo, fendo...................-me
Repouso, removo, demovo, comovo..........-me
Cedo, acedo, sucedo, concedo...................-me
Remendo, emendo, desvendo, distendo.............-me
Imagino, refino, afino, mino..........................-me
Acorro, socorro, recorro, discorro.........................-me
Arranho, assanho, entranho, estranho.....................-me
Refreio, anseio, leio, enleio.......................................-me
Avanço, alcanço, descanso, amanso................-me
Caminho, sublinho, alinho, definho............-me
Convoco, sufoco, enfoco, desfoco..........-me
Combato, abato, rebato, desato.................-me
Descaio, desmaio, distraio, ensaio...................-me
Apelo, flagelo, revelo, atropelo..............................-me
Aviso, suavizo, deslizo, escravizo...............................-me
Esqueço, padeço, aqueço, enlouqueço..................-me
Resolvo, absolvo, devolvo, revolvo.................-me
 
 
Bruno Vilão

Sem comentários: