sábado, 21 de maio de 2011

Crónica Benzodiazepina


Comer, cagar e andar...

Comer, cagar e morrer, é para isto que fomos feitos, tudo o que vier a mais é lucro!!!

Eu não daria tanto valor ao comer e ao cagar. Diria antes que o motivo porque nos fizemos é a vontade que temos de nos culpar até à morte. Comer é apenas o sustento que mantém o esqueleto manhoso de pé. Já cagar, é o motivo porque amamos. O amor sempre serviu de papel de embrulho para o cheiro fétido a assassino.
O nascimento deixou de o ser companheiro inseparável da morte. Agora é visto como a derradeira tentativa infinitamente repetida de nos suicidarmos.
O certo é que voltamos e voltamos e voltamos.. até que o perdão nos pegue ao colo e nos leve para lá do pesadelo.

Eu não daria tanto valor ao comer e ao cagar. Diria antes que o motivo porque nos fizemos é a vontade que temos de nos culparmos até à morte. Comer é apenas o sustento que mantém o esqueleto manhoso de pé. Já cagar... Cagar é o motivo porque amamos. O amor sempre serviu de papel de embrulho para o cheiro fétido do assassino.
O nascimento já não é o companheiro inseparável da morte. Agora é visto como a derradeira tentativa infinitamente repetida de nos suicidarmos.
O certo é que voltamos e voltamos e voltamos... até ao desespero. Até que o perdão verdadeiro nos pegue ao colo e nos leve para lá do pesadelo.


DuArte

Sem comentários: