sexta-feira, 2 de março de 2012

2º ANIVERSÁRIO D'O FILÓSOFO E O FANFARRÃO - Palavras Versadas (II)



ANTUÉRPIA, PARIS OU ISTAMBUL

muito conhecimento e estou a morrer.
muito conhecimento para quê?
onde coloco o conhecimento?
onde poderá ele continuar a crescer a partir
desta base?
em que corpo?
muito conhecimento e estou a morrer.
o meu pai veio visitar-me.
os meus irmãos estão de mãos dadas
à volta de mim.
fazem um cordão à volta de mim.
muito conhecimento matemático me surge.
que coisa absurda.
que coisa sem sentido ou lógica.

muita emoção depois de morrer.
{a minha tosse parou}
muita emoção para quê?
onde colocam os meus familiares e amigos
tanta emoção?
onde a esconderam antes?
e eu ainda estou presente.
eu sorrio. gesticulo e faço auto-regressos.
ninguém me consegue ver.
talvez dê um pulo a antuérpia daqui
a pouco. ou paris. ou istambul.
sempre adorei viajar.
agora posso voar.


Sylvia Beirute

Sem comentários: