sábado, 10 de setembro de 2011

Crónica Benzodiazepina


O PAÍS QUE TEMOS

Irrito-me sempre um pouco com as pessoas que julgam Portugal um país evoluído e educado.

Já não basta viajar na auto-estrada e ver o gajo do Porsche à minha frente atirar papéis pela janela, ou percorrer o passeio até ao parquímetro mais próximo e pisar várias cagadelas de cão, passeado orgulhosamente pela sua dona, senhora fina (puta fina, diria eu!).

Nem basta sequer aperceber-me que o país está de novo a arder e só há dois helicópteros disponíveis para apagar o fogo. Muito menos me basta pensar na imensidão de estádios de futebol que foram construídos propositadamente para o "Euro 2004".

Isto para não falar na falta de educação e civilização generalizada do nosso povinho que, em qualquer sítio, praia, campo, cidade, centro comercial, supermercado, rua, estrada, não se inibe de dar os seus ares de vulgaridade.

Não sei, meus amigos. Não me importava nada de emigrar. Fosse eu uns anos mais nova e pensaria seriamente em fazer a minha vida num país diferente.

O único problema seria o sol. Onde vou eu encontrar um país civilizado e com tanto sol?


Carmo Miranda Machado

Sem comentários: