terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Palavras Versadas


E AGORA EU

e agora eu quero
eu quero para depois não querer
seguir o telefone por uma cidade
a língua de fora morre na ligação mas é sempre
a língua de fora
porque o corpo é objecto do tempo
e eu agora quero
mas não quero para depois querer
existir no corpo inabitado
nada mais me absolve
senão o silêncio em pleno voo
este corredor antigo que atravessa o escrito
o passado que lido é uma volta
a fracção de segundo
e agora eu sou alheia à imobilização do desejo
sobre cada sorriso
sobre cada noite
sobre cada pequena morte
que se liquidifica na insónia e na lembrança envolta
numa espécie de melancolia interna
que parece furar a nuvem de fumo
a vontade de ser um aqueduto
uma ponte
uma raiz vertiginosa
um pousar de cabeça
depois de um raciocínio complexo
e agora eu quero
eu quero partilhar um segredo
com as palavras que o suportam
escrever no inferno
enlouquecer bela e feliz.


Sylvia Beirute

Sem comentários: