domingo, 1 de janeiro de 2012

O PRIMEIRO DE 2012 - Provocatio



Well, you can come, 2012!

Não comeces sem mim 2012, que eu estou mesmo a chegar.

Em português, cama, mesa ou cadeira são palavras femininas. Em russo, não. Cadeira, por exemplo, é do género masculino.

Alexandre Soares Silva refere-se ao português do Brasil como a 'língua quase-portuguesa'. Acho muito acertado e terno, até.

A natureza pode ser brutal e, muitas vezes, odiosa.

A esperança não é uma ameaça. Não pode.

Gosto muito de vozes. Vozes normais.

Tenho muitas saudades suas, Joaquim (ninguém mais me oferece Torga, ou Thelonious Monk).

Vivam os livros parvos! - e, já agora, os diospiros e a geleia de fruta! ligam lindamente uns com os outros.

Há economistas por todo o lado.

Guantanamo continua por 2012...


Iolanda Bárria

Sem comentários: