quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Alucinações?

Estava mesmo assustada, ali, perdida na floresta. Andei sem parar e tudo me parecia igual. Sentia-me mortificada. Nem sei como raio me tinha perdido dos outros num sítio daqueles. Estava completamente desorientada. Afinal sou da cidade e ali tudo me era estranho, sem um único ponto de referência. Caminhei devagar tentando evitar os obstáculos naturais. Cheguei, por fim a uma clareira e vi uma pequena cabana. Mirei-a com atenção: era de chocolate e pão-de-ló e barrigas-de-freira e ovos-moles de Aveiro. Pensei logo que não devia ter comido a fruta que encontrei pela floresta. Estava a provocar-me alucinações. Passei, a correr, ao largo da casa e continuei a caminhar. Algum tempo depois cheguei junto a um rio. As suas águas eram amarelas e paradas, diferente dos outros rios. Subitamente avistei, na margem, um homem da idade de Matusalém. Estava dentro dum barco e fez-me sinal para entrar. Primeiro nem tive reacção. Depois virei-lhe as costas e fugi apavorada. Caramba, só podia ser o barqueiro do diabo e o rio era, certamente, o Hades. Andei sem rumo mais algum tempo, até quase chocar com um espelho enorme e grotesco encostado a uma árvore. Pensei, de novo, que aquilo não podia estar a acontecer. Desviei-me do espelho pronta a recomeçar a minha marcha. “Claro que há mulheres muito mais belas que tu. Muitas mesmo.”. Eu nem queria acreditar, mas o espelho falou-me. Voltei-me para ele e olhei-o de longe e quando dei por mim estava a dizer-lhe que não lhe tinha perguntado nada. Ele soltou um sorrisinho desdenhoso e respondeu-me que só quis que eu ficasse a saber que nem por sombras era a mais bela. Num ápice atirei-lhe uma pedra que o estilhaçou em mil bocados, enquanto ele gritava impropérios, e disse-lhe que também havia espelhos em muito melhor estado que ele.
- Isso não te aconteceu, certo?
- Aconteceu pois. Vinha a fugir da floresta e apareceram-me todas estas coisas no caminho. E também uma bruxa e uma fada.
- Deves ter dormido uma sesta debaixo de uma árvore e sonhaste tudo isso.
- Será? Mas ainda bem que te encontrei. Já estava aflita.
- Eu também, por um beijo teu. O espelho era um tonto. Tu és a mais bela.
- Humm, queres um beijo meu?
- Muitos – Respondeu o sapo com doçura.


Missanga


Sem comentários: