sábado, 10 de novembro de 2012

Crónica Benzodiazepina


Hoje acordei com o sangue a jorrar na guelra!

Desde muito miúda que me sinto muito orgulhosa do meu país! De ser portuguesa!
Recordo-me como se fosse hoje, o dia em que na escola me disseram que Portugal tinha sido o 1º país a abolir a pena de morte!
Senti-me tão Grande, tão Grande! Que orgulho que eu senti no meu país!
Perdoem-me os mais aventureiros! Mas confesso que sempre me orgulhei muito mais de pertencer a um país que foi o primeiro a abolir a pena de morte, do que pertencer ao país dos grandes exploradores!
O país que teve a grandeza de abolir a pena de morte é um país de Almas Grandes!
Um país que derruba um regime fascista com uma revolução como a nossa é um Grande País!
Tento sempre evitar utilizar palavras ofensivas ou menos correctas para falar seja de quem for!
Mas chega! Chega de permanecermos atentos às graças e às desgraças e nada fazermos!
Já não existe nem delicadeza nem educação, nem porra nenhuma, que aguente o que se está a passar neste país! No meu país! No nosso país! No primeiro país a abolir a pena de morte!
Amiúde ouvimos as mais variadas dissertações sobre a origem da crise!
E hoje acordo a pensar em que é que esta cambada de (des)governantes incompetentes e ignorantes do alto da sua arrogância estão a transformar o meu país?
Num bordel de diversões?
Sim! Nunca na minha vida pensei voltar a ver a censura a espreitar as nossas conversas, os meios de comunicação, as nossas atitudes!
Eu que desde miúda sempre me orgulhei tanto dos nossos cravos, não suporto ver novamente o povo a ser censurado pelo que fala, pelas manifestações que desenvolve!
Porque será que tenho a sensação que estas medidas do governo são uma injecção letal sem agulha?
Porque será que agora temos como porta-voz do cinismo, da desfaçatez e da mediocridade dos nossos políticos o Sr. Fernando Ulrich?
Porque será que o povo está com tanto medo de se manifestar?
O que é que nos escondem?
Querem transformar-nos em escravos!
Como?
Criando estas medidas que destroem as nossas vidas! Que destroem as nossas esperanças!
Assusta-me pensar no que vai acontecer em Janeiro de 2013 se nada for feito!
Estamos a ser governados por pessoas paranóicas e desgovernadas!
Alguém me consegue explicar o que se passa?
Vamos lutar! Não podemos deixar que os nossos ideais desapareçam!
Os nossos filhos têm que se orgulhar de nós!
Não podemos permitir que nos roubem novamente os nossos filhos! Sim! Desta vez não é para as colónias! Mas é um roubo na mesma!
Um roubo na esperança; um roubo nos vínculos; um roubo na afectividade; na partilha; no mimo; nos momentos de afecto!

 
Maria Paula Elvas

Sem comentários: