sábado, 25 de agosto de 2012

Crónica Benzodiazepina


Pessoas para todos os gostos

Não me cativam as pessoas certinhas que nunca pisam o risco, incapazes de um gesto mais ousado e que passam a vida a tentar reprimir os outros. Do mesmo modo, não gosto dos arrogantes que sabem sempre tudo sobre qualquer assunto. É ouvi-los falar doutamente sobre todos os temas com igual determinação e, tantas vezes, dizendo uma sucessão de asneiras. Estas pessoas gostam tanto de se ouvir que jamais conseguem escutar os outros.
Irritam-me também as pessoas que se acham perfeitas e que tratam os outros abaixo de cão.Gosto de pessoas normais que tenham dentro de si medos, fragilidades, forças, dúvidas, certezas, sonhos, pesadelos, sombras, luz, bondade, maldade, riso, choro, contradições. Gosto de pessoas bonitas, feias, altas, baixas, que falem, que ouçam, que façam merda, que tenham capacidade para se rir de si mesmas e que não sejam sempre tão boazinhas que até enjoa ou tão filhas da mãe que até chateia.
Porque ninguém é simplesmente preto ou branco. Somos uma mistura de tantos sentimentos que é impossível não haver dualidades e hesitações dentro de nós.


Missanga

Sem comentários: