terça-feira, 10 de maio de 2011

Palavras Versadas


amor de fusão (a carne é fraca, pela boca ama o peixe)

ela escreveu: se tiveres fome tens
deus no microondas, mas é preciso
descongelá-lo durante pelo menos
treze minutos a cerca de seiscentos

watts. nunca fui muito católico para
novas tecnologias e pareceu-me que
ao sétimo minuto deus descongelou,
como se ouvisse tomai e comei, este

é o meu corpo picado e intermeado
em camadas de massa estaladiça com
polpa de tomate, orégãos e cogumelos.
na verdade, acabou por ficar um tanto

para o cru, mas estava tão esfaimado
que não quis perder tempo e logo me
dediquei de boca e alma ao repasto,
entretanto deposto no prato segundo

a estratégia de tudo ao monte e fé em
deus. mal ou bem, encher a barriga é
lá coisa que compõe o espírito. meu
amor, respondi nesse mesmo bilhete

que ela me deixara, a lasanha estava
divina, obrigado, mas sem ti sinto-me
fora de tempo e o meu apetite vacila.
se algum dia desistires de me servir

o teu coração em regime take-away
e vieres ocupar o cargo de só minha
prometo uma peregrinação em jejum
e de joelhos ao teu santuário, que é

de lamber os beiços e salivar por mais,
bendita sois vós entre as cozinheiras
da escola culinária italo-vaticana. p.s.
: prometo-te queimar todas as receitas

daquela escanzelada indiana que viste
por acaso sair cá de casa com restos de
caril de peixe nas ancas e também da
outra pálida que tem os olhos em bico,

aquela que te pôs os pauzinhos.


Bill enGates

Sem comentários: