terça-feira, 19 de outubro de 2010

Palavras Versadas


mira cariño

este poema é muito mais importante que a visita do papa
porque se o deus que o director comercial
da igreja vende fosse a sério
há muito tempo
me teria colado a vida à tua boca.
quero lá saber dos peregrinos, miséria
tenho eu de sobra neste coração doutorado em atentados
fora de alcance. maldito
atirador míope
nem com mira telescópica cariño acertaria noutro coração
verdadeiro. é sempre
água
    água
        água
            água
                e eu a morrer de sede de papamóvel ao fundo.
agora a sério: vou fabricar
uma fisga, abrir o catálogo de divindades
disponíveis no (PUB) pingo doce
e rezar-lhes para que tornes a atravessar o meu olhar.
acerto-te, recolho o troféu e não te admires
se te arrastar pelos cabelos
: esta civilização é só publicidade enganosa para nos convencer
a acreditar nas prateleiras do além, mas
no fundo todos mentimos acerca da nossa idade
que é a da pedra.
e se não sabes que o progresso é um boato
mira cariño, é porque há muito tempo não sais da caverna


Bill enGates

Sem comentários: