sábado, 11 de setembro de 2010

Crónica Benzodiazepina


A Amiga Que Tenho

Tenho uma amiga.
Todos têm, mas tenho eu mais do que uma amiga, porque dela é que saem os sorrisos, a malícia, a conspiração.
Para quê escrever versos? Coisa chata, fogo... Escrevo logo prosa raivosa, amorosa chata e instável como eu.
Pensei um dia que nunca teria amigas bonitas, pensei que sempre teria que contentar-me com a ugliness e tratar disso como o velho ditado: what matters is what is in the inside.
Mentira, uma vez na vida queremos estar com pessoas bonitas, que brilham no nosso dia, que suspendem a respiração de outrem.
Hoje estou feliz, tenho uma amiga assim e o mais bonito de tudo é que ninguém a cobiça, ninguém quer tirá-la de mim, melhor ainda, têm uma inveja saudável, têm um querer pertencer a nós.
Não aceitamos, não porque somos egoístas, mas porque não têm o mesmo pensamento, não têm poderes especiais, mas, pior ainda, têm o olhar maldoso de criaturas etéreas prestes a enlouquecer as flores.
Estão a ver chá com biscoitos? Quem é o chá e que é o biscoito? Não sei, mas, sim, sei que a combinação é super-ego e o respirar de cada dentada é reconfortante.
Aceito compartilhá-la, mas pouco, senão sugam sua energia e ai terei que invocar meus poderes para recuperá-la, mas claro a maneira dela, com aquele “sinto muito” irritante e aquele “não posso fazer nada” frustrante, limitando qualquer tentativa de pressão de pertencer a este mundo ou querendo penetrá-lo.
Por isso, tentem roubar-me a amiga, tentem, porque: even if there was one truth, you still could make a thousand paintings of it.


Anja Rakas (Moçambique)

2 comentários:

Eu Meus Reflexos e Afins disse...

Vim visitar e acredito que se me convidar fico..
ou melhor, fico de toda forma, pois ja me sinto a vontade por aqui.
Aguardo você
la no meu canto tambem.
Bjins entre delírios e delírios

Blogue alienígena de vulgaridades literárias... disse...

As portas estão abertas para gente boa e interessante. Entre, desfrute e sinta-se em casa. beijos, entre os nossos e os seus delírios.

Joshua M.