sábado, 25 de setembro de 2010

Crónica Benzodiazepina


Post de alta tensão

Hoje sonhei contigo. Foi profundo e aconteceu pouco antes de acordar, como que para garantir que me lembraria de tudo. Nem me apetecia tomar banho só para guardar o cheiro dos lençóis e as vozes dos risos que me ofereci no sonho. Deste-me a mão durante tanto tempo, apesar da multidão que nos rodeava, sorriste-me e eu, para variar, dei-te um beijo, daqueles de que supostamente ninguém devia desconfiar. Mas, acabei por roçar-te o lábio húmido. Gosto desses, são um prenúncio... E tu riste, da maneira que eu gosto, com o coração e com os olhos. Havia muitas crianças que chamavam por mim, uma delas fazia anos e era dia de festa. Corri para elas, mas sempre na tua mira. Abracei-as, beijei-as e depois disse-lhes adeus e fui ter contigo. Uma porta abriu-se e nós entrámos. E eu acordei. A Maria G. diz que, quando se sonha com alguém desta maneira, é sinal de que noutra vida as respectivas almas estiveram algures lá em cima a conversar...


Ana Santiago

1 comentário:

Andrea disse...

Tive um sonho tao parecido... Ele tb me sorria. E eu abraçava-o como se fosse a última vez que o pudesse fazer. E talvez fosse. Talvez estivesse apenas a reviver o calor de um abraço forte e único que aconteceu num tempo já distante. Pode ser que um dia, numa proxima vida, lá em cima, nos voltemos a encontrar...