quinta-feira, 15 de julho de 2010

SETE DIAS SETE PECADOS - A PREGUIÇA (I)


belphegor (morto por viver)

não me apetece. não quero. não volto. desisto. não insisto. não persisto. paro. paro de novo. outra vez. volto a parar. aguento. sento-me. deito-me. viro-me. sem virar. para um lado. para outro. encosto-me. recosto-me. dispo-me. tenho sono. tenho rádio. nao tenho actividade. não tenho. não tenho música. não tenho vontade. não danço. não tenho habilidade. não na verdade. não é mentira. por aqui me fico. por cá me acoito. por aqui fico. por nada. feito em nada. por aqui. daqui a nada. ninguém me tira. daqui por nada. fico por ficar. para não ter. não ter de dar. não ter de ficar. e fico a par. se ela deitar. se ela não ressonar. durmo. ensonado. ao sonhar. a imaginar. o sonhar-te. o sonhar-me. ao sonhar-nos. toco-me. envergonho-me. estico-me. coço-me. espreguiço-me. ressono. tenho sono. fico. fico por ficar. por voltar. volto a ficar. sem fazer. sem intervir. não vou votar. devotamente. eternamente. sem saber. o que fazer. porquê. porque não. para quê, o quê. o que fazer. estar sem fazer. sei fazer. não sei fazer. o que fazer? fico sem saber. não quero saber. não quero ser. não quero estar. só não quero. não ter de estar. não ter de trabalhar. não fugir. não cavar. não ir. não ter de ir. não ir ao fundo. não ir ao mundo. não à vontade. não de verdade. não me vou. não me venho. não tenho. não quero. não lá no fundo. não mergulho. não lá no mundo. não me lavo. fico imundo. fico acostado. fico mesmo suado. mesmo com pecado. mesmo sem pecado. só por um bocado. relaxado. assim refastelado. assim recostado. assim assim. por mim. assim como assim. entre mim e mim. entre ti e mim. entre mim e ti. sou assim. sou sim. não sou não. sou sem vida. sou vida de cão. sou calão. sou mesmo assim. na mesma o mesmo. mesmo assim. quero lá saber. saber de ti. saber de mim. do que quero. do que quer que seja. que me importa a mim. não sentir. não servir. não me vir. não me querer. não me quero vir. quero desistir. quero fingir. não fazer. não me ler. não me escrever. não ler o que escrevo. não mentir. mentir que minto. fingir que leio. fingir que sinto. fingir que minto. deixar de fingir. escrever sem escrever. pensar sem sopesar. só pesar. ficar pesado. sem peso. sem pesar. emagrecer. engordar. estar sem comer. guardar que fazer. e faltar. e faltar que comer. e faltar ao fazer. não pecar. não pecar para não pecar. ficar sem escrever. só por pecar. até pecar enfim. e deixar pecar. e deixar de escrever. porque não sei. não sei ler. não sei o que fazer. nem ser. nem ter. nem escrever. nem querer ser. nem deixar de ser. não me apetece. nem viver... nem morrer!


Joshua M.

Sem comentários: